O André Quelhas solicitou que se publicasse o seguinte texto. Apesar de muito extenso aqui está:
"Disse-o uma vez há cerca de um ano atrás ao Igor quando estávamos no quarto do hotel em Resende na 1ª vez que fomos a fase intermédia! "Se pudesse escolher onde jogar escolhia Belém"
E assim está prestes a acontecer algo que pensava que não passava de um sonho.
Mas antes de ser atleta do belenenses tenho que deixar muitos agradecimentos... muitos mesmos :)
1-Pais e irmão - as palavras mais marcantes do meu pai foram: "aquilo que fazes nos treinos fazes nos jogos" e "é preciso atitude e garra em todos os jogos"... Estas palavras reflectem bem a importância dos treinos e a atitude que colocamos nestes mesmos, pois tudo isso se vai mostrar em campo.
As palavras da minha mãe eram sempre "a mandar abaixo XD" porque me dizia sempre "és um insurrecto, levaste um dois minutos e um amarelo" ou então eram "já te deves achar o maior".
O meu irmão era um bocado aquela coisa de irmão "és um nabo a jogar" ou então lembrava-se e até dizia "bom jogo" XD
Mas foram todas estas palavras que me fizeram crescer e aprender muito do que sei hoje.
Por muito que me custasse faltava aos treinos pois sabia que era para o meu bem... la tinha de ser XD
2- Treinadores - sem eles não era nada porque cada um que tive no infesta ensinou me algo de diferente e me permitiu evoluir.
Sem duvida nenhuma que o meu especial apreço e agradecimento vai para o Paulo e para o Amílcar.
Paulo em 3 anos fizeste de mim alguém que nunca pensava jogar a lateral esquerdo para alguém que "até da uns toques" XD.
Ensinaste-me muito do andebol que sei agora e apesar dos muitos "stresses" que tivemos por faltar aos treinos para estudar sei que se sempre acreditaste que eu poderia ser capaz de ser lateral esquerdo desta equipa. Agradeço te imenso
Ao Amílcar um grande agradecimento porque mostrou-se sempre disponível para tudo o que precisasse, deu me alguma responsabilidade para este ano ainda jogar mais e melhor que o ano passado acreditando que poderia ser um jogador muito importante para equipa e esteve sempre presente nas situações difíceis da equipa pois lembrava sempre a toda a equipa que para ganhar jogos era preciso garra e atitude em todos os minutos de jogo!
Estas duas pessoas que não só me ensinaram andebol mas também me ensinaram um modo de vida em que se pensa antes de fazer (Paulo) e quando queremos muito uma coisa temos que dar o máximo de nós para a merecermos (Amílcar)
Sem me esquecer de ninguém espero, quero agradecer ao sr.Fonseca, Sr.Freitas, Sr.Ferreira, Sr.Mário, Sr.Quelhas, Sr.Joaquim, Sr. Meireles, Sr.Fernando (motorista) por terem sempre estado disponíveis para qualquer situação e por terem sempre uma palavra de apreço com a minha pessoa.
3-Equipa- sem duvida que nomeio estes últimos 3 anos como 3 anos cheio de grande emoção e de grande camaradagem entre todos os que fazem parte desta equipa.
3 Anos de grandes jogos em grandes palcos contra grandes equipas e a jogar até ao ultimo segundo, ou ate depois do ultimo segundo quando a coisa descambava (pónei XD)
Mas todas aquelas viagens foram sem duvida algo de especial, algo inesquecível e impossível de repetir.
Somos todos grandes atletas mas acima disso somos grandes Homens e dedicamos muito tempo e muito do nosso amor a este grande clube.
Esse amor que dedicamos ao clube é completamente retribuído por toda a nossa massa associativa que esta presente em todos os jogos e que nos apoia até ao fim independentemente do resultado e que inferniza a equipa adversaria e os árbitros XD e é também retribuído pelo infesta porque fez de nós uma equipa que vai ser recordada na historia do clube e fez de nos um grupo de Homens que jamais esquecerei.
Cada um tem a sua maneira de pensar e a sua maneira de ser, uns mais malucos outros mais calmos outros mais emotivos outros mais pacientes, mas que quando nos encontramos dentro do campo só temos um objectivo em comum que é lutar pelo orgulho e pela Honra do F.C.INFESTA.
Entoamos muitas vezes o hino do nosso clube com todas as forças que tínhamos pois sabíamos que assim seriamos recordados. Marcamos um passo importante na história deste clube, sem dúvida.
É um grande amor que tenho por todos os atletas que passaram grandes momentos comigo dentro e fora do campo e não há palavras para descrever a minha felicidade por ter partilhado o balneário com todos vocês!! Um grande obrigado!
Todos os atletas do infesta devem-se lembrar destes nossos 3 anos para verem que tudo é possível, desde ser campeão nacional da 2a divisão, até ir a fase intermédia da 1a divisão por dois anos consecutivos, passando por jogar contra os melhores clubes nacionais e muitas vezes "surpreendendo-os"!
Surpreendendo-os como quem diz porque mesmo apesar do nosso pavilhão ser de cimento e não termos as melhores infra-estruturas temos treinos ao nível dos melhores e jogadores com grande capacidade.
Acima de tudo temos muita dedicação a este clube e fazemos sempre das tripas coração nos jogos...
Por fim, queria agradecer ao Excelentíssimo Sr. Presidente, Manuel Bento Ramos, por tudo o que fez, faz e sei que fará para manter o coração deste clube "a bater" por muitos mais anos.
Algo que me emocionou sempre muito foi o amor com que o Sr.Presidente expressava as suas palavras nos jantares do clube, falando deste grande clube, pois nota-se que dá todos os dias tudo por tudo por este clube e que quer colocar o nome deste clube noutro patamar, no patamar que merece, bem lá em cima!
E é essa mentalidade que o clube precisa, mentalidade ganhadora, dedicada, e aplicada em levar o clube ao topo.
Não me demoro mais...
Obrigado a tudo e todos por tudo o que fizeram por mim, e comigo.
Tenho a minha vida marcada por este clube!
Nunca me esquecerei de ninguém que esteve comigo durante estes 5 anos que joguei neste grande clube.
e nunca se esqueçam que este clube é grande e como tal enverguem a camisola com grande respeito e orgulho pelo clube que estão a representar, e deixem sempre tudo em campo...
Abraço a todos
E muito obrigado!
Até uma próxima...
F.C.INFESTA"
A nós só nos resta desejar-te Boa Sorte e dizer que terás aqui sempre um porta aberta !