segunda-feira, 9 de novembro de 2009

RESULTADOS



Fim de semana atipico.

Este fim de semana aconteceram mais derrotas que vitórias e algumas com resultados bem desnivelados.
Seniores, Juniores, Juvenis e Minis perderam os seus jogos.
Os Seniores e os Minis jogaram fora, os Juniores e Juvenis em casa.
Os Iniciados e os Infantis mesmo nos pavilhões adversários conseguiram os pontos da Vitória

Minis
Águas Santas 24 - F.C. Infesta 11

Infantis
Ac. S. Mamede 18 - F.C. Infesta 28

Iniciados
Sanjoanense 31 - F.C. Infesta 34

Juvenis
F.C. Infesta 19 - Ac. S. Mamede 33

Juniores
F.C. Infesta 28 - F.C. Porto 36

Seniores
Monte 29 - F.C. Infesta 25

42 comentários:

Anónimo disse...

fim de semana atipico é como lhe gostam de chamar...
eu ca prefiro chamar-lhe fim de semana justo porque o infesta plantou aquilo que semeou completamente...
nos juvenis o sr.fabio tem muito que pensar, vi um bocado do jogo e nao fui capaz de observar uam combinação ofensiva por parte da equipa do infesta; é uma equipa que nao sabe defender nem atacar, é uma equipa que tem que aprender a organizar-se e principalmente a ser mais honesta e sincera na forma de encara o jogo, nao é como vi alguns a correrem de peito feito como se tivessem ganho o jogo
em relaçao ao juniores o resultado é mais uma prova que a troca de treinadores no inicio do ano nao foi assim tao bem sucedida como se dizia porque pelo que soube esta semana e a semana passada os treinos de juniores foram quase sempre feitos com 9 jogadores mais ou menos enquanto que outros juniores iam aos treinos dos seniores... e agora pergunto porque os juniores nos seniores??
ja ta mais que visto que esta ano os seniores nao sobem...como tal abandonem a ideia de juniores serem seniores e encarem a realidade que os juniores precisam de treinos duros e agressivos para chegarem algum lado, e pa chegarem a alguma lado nao é a treinar com meia duzia que vao la de certeza! os juniores este ano tem inumeras hipoteses de ir a fase final mas para tal é preciso que os jogadores treinem pelos juniores e que jogem so pelos juniores e nao façam jornada dupla porque de certeza que no domingo apos um jogo no sabado de seniores as mazelas fisicas vao se sentir!!
quem tudo quer tudo perde!
lembrem.se disto

Anónimo disse...

ei pa este anónimo, está muito bem informado :-) pena estar longe da realidade do que se passa ou passou... já agora esta semana pa os juniores foi diferente de quando se ganhou ao xico e benfica ou dos empates do sporting e maritimo ? fala do que sabes só.

Anónimo disse...

os seniores de volta a realidade os juniores a pagar pelo esforço de dois jogos por fim de semana ........

ja agora uma duvida quem e o treinador dos juniores????
o amilcar???? nao me parece pois nos time out e as instruçoes aos jogadores durante o jogo são dadas pelo Sr Paulo...........
que fique nos seniores e deixe os juniores trabalhar ........

Andebol-Infesta disse...

Boa Tarde,

Conforme foi referido anteriormente, os comentários com vocabulário impróprio não serão publicados, Por isso o comentário em relação ao um dos adversários no fim de semana, não será publicado.

Obrigado

Anónimo disse...

estes anónimos só falam quando o infesta não ganha...inteligentes

Anónimo disse...

Bom dia... Como costumo falar sempre não podia deixar de falar quando faço parte da discussão... Ora bem... Primeiro até concordava com o 1º anónimo se ele tivesse dito que o infesta colheu aquilo que semeou, porque plantar o que semeou parece-me um pouco repetitivo. Mas concordo, porque equipas de juniores, iniciados e infantis a lutar entre as melhores equipas nacionais é uma boa colheita. Os seniores e os juvenis lá chegarão com trabalho... com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para que nos últimos 2 anos tenham sido chamados 3 atletas aos trabalhos das selecções nacionais e mais uns quantos às selecções regionais!
Quanto às criticas ao meu escalão, acho que só demonstram que o anónimo não é treinador nem formador, pois não sabe o que é uma combinação ofensiva porque os juvenis têm-nas, mas e se não tivessem?qual o problema? o maior problema é daquelas pessoas que acham que só se devem ensinar combinações ofensivas, fazer uns desenhinhos e controlar os aspectos defensivos com um comando de playstation do banco para depois formarem jogadores que não sabem ler o jogo,não sabem atacar espaços, e que passam a vida a fazer Russas ou SOS. Primeiro há que saber jogar Andebol, simples, e é isso que temos que trabalhar, porque infelizmente há juvenis que não sabem ainda, mas não por culpa própria, porque felizmente os juvenis estão a demonstrar que querem trabalhar já que no treino do dia seguinte a um péssimo jogo como o deste fim-de-semana apareceu todo o plantel ao treino,26 atletas (3 deles não treinaram,2 por lesão e o Diogo Pinto porque ainda está a recuperar de uma lesão também) onde estão incluidos 4 iniciados.
Quanto aos juniores que jogam pelos seniores e que treinam e essas coisas todas... A equipa titular dos juniores no domingo foi: Bruno Marinho, Nuno Farelo,André Quelhas, Rui Farelo,Daniel Silva,Igor Moreira e Diogo Caldas, agora diz-me qual destes esteve no sábado a jogar pelos seniores?? O que mudou neste fim-de-semana, nesses juniores que treinam e jogam dos seniores, em relação às semanas em que venceram o xico,benfica e empataram em alvalade, na madeira e com o gaia? Eu digo-te...a assiduidade dos atletas... E sem treinar não há milagres, não é por treinarem com os seniores, porque isso só lhes faz bem, com a qualquer atleta faz bem treinar no escalão acima... Pelo menos na minha formação como jogador e treinador sempre pensei isso, sempre me transmitiram isso e sempre verifiquei isso quando tinha colegas meus a jogarem no escalão acima, e quando chegou a minha altura de treinar e jogar com o escalão acima não podia ter ficado mais feliz e orgulhoso... O único clube onde isso parece ser mau é o infesta,não percebo é porquê!! O xico andebol abdicou totalmente de ser campeão nacional de juniores para ser campeão nacional da 1ª divisão no ano passado, quando a presença na final já lhes assegurava a presença na 1ª divisão deste ano, com atletas juvenis que nem pelos juvenis estão inscritos... pah..secalhar estamos todos errados, (incluindo seleccionadores nacionais que levam atletas jovens a selecções de idades mais elevadas, Belmiro Alves, Pedro Portela, Ricardos Pesqueira são alguns exemplos), e estas pessoas que acham que é mau subir de escalão é que estão certas...mas o futuro nos dirá quem tem razão!
Só mais uma coisa,em relação aos 3 escalões mais velhos: seniores 25 golos marcados 28 remates falhados; juniores 28 golos marcados, mais de 30 remates falhados; juvenis 19 golos marcados,33 remates falhados. A maioria destes aos 6 metros,contra-ataque e 7 metros. Só demonstra que as situações são criadas mas depois falhamos, e temos que deixar de falhar,tudo isto com as 3 equipas a sofrer mais de 29 golos, assim é difícil ganhar jogos.
Abraço

Fábio Torres

Paulo Guimarães disse...

Correção ao Comentário do Fábio.

O Diogo Pinto (Juvenil)treinou como planeado não no horário dos juvenis mas noutro horário. Por isso mais um atleta dos juvenis que cumpriu.

Anónimo disse...

Eu concordo com o comentário do primeiro anónimo. O cansaço dos atletas que sobem aos seniores foi notório no jogo do Belenenses , que podíamos ter ganho o jogo se não desse o "abafo" a jogadores essenciais como o Rui Farelo na parte final do jogo .. acho que se deve pensar muito bem nesta situação , porque andam os juniores a treinar apenas com 9 atletas durante a semana para os seniores terem bastantes atletas nos seus treinos e chegarem aos jogos e perderem. Acho que deve pôr a mão na consciência e ver que assim os juniores este ano podem passar dificuldades ..

Anónimo disse...

Assino por baixo do que o anonimo das 17:21 disse . Só acrescentaria uma coisinha ... Que deixe os juniores trabalhar e com os atletas todos sff

Abraço infestista

Anónimo disse...

Bom dia
eu como adepto que percebe pouco de andebol, sei que houve um atleta que estava sem clube e assinou recentemente pela academica de s.mamede, este dito atleta nao teria sido uma boa ajuda aos seniores do infesta, visto que ate ja era um atleta que conhecia bem o clube....
nao quero com isto ferir suscetibilidades, apenas gostaria de saber o porque se possivel.
continuaçao de bom trabalho

Anónimo disse...

uma pergunta??o que é feito do capitão dos seniores?

Anónimo disse...

falam falam falam e nada dizem
tanto tempo desperdiçado
experimentem ocupar-se
vao ver k os comentarios serao mt mais produtivos

Anónimo disse...

" Acho que deve pôr a mão na consciência e ver que assim os juniores este ano podem passar dificuldades .."

e nós não temos que por a mao a consciência ? ontem não houve treino dos seniores e estavamos 8 juniores mais um guarda-redes dos seniores senão nem guarda-redes havia no nosso treino.

Anónimo disse...

Boa tarde mais uma vez...
Pois é,coitados dos nossos juniores que não aguentam 2 jogos por fim-de-semana quando os têm que fazer,que têm sido poucas vezes... Não os conseguem fazer porque não treinam durante a semana como se viu ontem, tal como o anónimo das 12:28 referiu. Os júniores do Belenenses e Xico fazem quase todos os fins-de-semana 2 jogos,e fazem os jogos completos,não são poupados em nenhum! Nem é preciso ir tão longe: Pedro Seabra e João Leite são 2 atletas iniciados que têm feito 2 jogos por fim-de-semana,e não se poupam em nenhum deles. São titulares em ambos os escalões e jogam o tempo todo sem se queixarem de cansaço, e porquê? Porque não falham 1 treino, e porque vêm aos treinos treinar e não passear e quando têm que correr correm!!
Abraço

Fábio Torres

Anónimo disse...

Já agora vejam este artigo que vem no jornal o jogo de hoje: http://www.ojogo.pt/25-264/artigo831703.asp

Claro que nada disto seria possível aqui no Infesta, porque os atletas não podem subir de escalão nem jogar pelos 2 escalões senão ficam cansadinhos e porque chegam a uma certa idade em que se estão nas tintas para os treinos. Isto leva a que equipas do infesta que disputavam jogos com Porto,ABC, etc., e que foram campeãs nacionais da 2ª divisão de juniores contra Sporting e Belenenses cheguem aos seniores e façam o que têm feito, isto é, nada! Nenhum jogador dessas gerações está na 1ª divisão nacional.

Abraço

Fábio Torres

Anónimo disse...

é uma vergonha que os seniores do infesta sejam ultrapassados por jogadores mais novos e inda mais vergonhoso é a renúncia dos seniores a esta situação,
sem duvida que os juniores devem ir aos seniores mas supostamente é mais pa fazerem banco e pa ajudarem numa situação ou noutra e nao para jogarem o jogo todo como ja aconteceu...
jogadores como nuno farelo que substituem o Grande diogo augusto ou o felipe guedes durante o jogo todo por estes nao terem qualidade ou jogadores como andre quelhas que no ultimo jogo que fez pelos seniores, nao sei porque nao fez mais nenhum jogo, conseguiu fazer mais golos em 10 minuots do k o febras e o segio juntos em 50 minutos ou jogadores como o rui farelo que conseguem impor uma inteligencia e velocidade no jogo que nem manel ou adelino conseguem durante sequer durante um minuto...
os seniores que acordem para a vida!!
o anoo passado era por causa do treinador segundo o que diziam, este ano têm um treinador que tem um fio de jogo perfeito para os seniores e têm jogadores novos que podem trazer muito a equipa e mesmo assim conseguem continuar a ter mais derrotas que vitorias?
treinem a serio e esforçem-se porque o que falta aí é orgulho em jogar pelo infesta e falta de honra em representar este clube!!
se mudarem isso deixam de precisar de juniores pa jogar...
e assim o objectivo dos juniores irem a fase final pode se cumprir!
abraço

Anónimo disse...

este sr.fabio nao percebe muita coisa m, princvipalmente as envolventes dos jogadores:
jogadores como o seabra e o leite frequentam o terceiro ciclo ou a secundaria certo?
juniores normalmente ja esta na faculdade, isto é, o trabalho envolvnte e exterior é muito maior...
outros factores como tempo para si proprio para namoradas e pa outras coisas vai aumentando ao longo dos anos...
ate gostava de prever o futoro e ver quando eles fossem juniores se vinham todos os dias aos treinos...
nao queira comparar as idades...
em relaçao ao alexandre relvs pff...
o rapaz até pode ser bom jogador mas é obvio que a cunha é grande tambem...
tem futuro? tem e quase de certeza que fica no porto ate aos ´
seniores, mas como é de prever o porto acaba por ir buscar outro melhor...

Anónimo disse...

Boas tarde.

Antes de tudo nunca vi tanta discussão à volta de basicamente nada. O clube é que decide quem treina onde e joga onde, leia-se escalão. É irreal estar a por-se em questão uma derrota dos juniores ou dos seniores, porque este ou aquele estavam cansados por terem feito dois jogos. Mas afinal digam-me lá uma coisa, os juniores não subiram à 1ª divisao nacional como CAMPEOES NACIONAIS com um plantel com 3 sub-21 que fizeram o ano todo praticamente 2 jogos por fim-de-semana?
Os Juniores, ano passado, foram elogiados por toda a gente. E ano passado esses mesmos tres atletas faziam 2 jogos por fim-de-semana, havia sempre juniores nos seniores, e ninguem vinha para aqui falar de cansaço ou fadiga. É ridiculo. Que eu me lembre existe o Futebol Clube de Infesta e não os Juniores Clube de Infesta ou Seniores Clube de Infesta. Trabalha-se com um proposito comum que é a formação de atletas com valor que agora ou mais tarde servirão de base da equipa senior. Se alguns juniores tem mais qualidade que alguns seniores? Optimo sinal. Sinal que o trabalho tem sido bem feito. Seniores envergonhados com isso? Não.A equipa luta para ganhar quando se está no banco ou no campo. É triste virem por em causa jogadores como o Filipe Guedes ou Ricardo Ramos que ja deram muitos anos à "causa" Infesta e só querem o melhor para o clube.
Enfim chega a ser ridiculo algumas coisas aqui ditas mas enfim só mostra que a azia continua a ser grande em algumas pessoas.

Abraço,
Pedro Ferreira

Anónimo disse...

sim é verdade!!!!
tambem ja ouvi dizer que o rui almeida, que o sr paulo guimaraes nao quis no infesta, para ir buscar um aleijadinho, assinou pela academica de s. mamede....
desejo-lhe muita sorte na academica porque ele mereçe...
ps: os dirigentes que abram os olhos porque o infesta nao é do sr paulo Guimaraes, aprendam a bater o pe

Anónimo disse...

Boa noite...
Realmente tens razão sr. anónimo...há coisas que nao percebo, como o teu português por exemplo, mas lá arranjei um tradutor e percebi o que querias dizer. As envolvências (sim é esta a palavra que devias ter escrito) de cada atleta servem para todos os atletas em todo o país, e o sr. anónimo mencionou o Seabra e o Leite, mas esqueceu-se dos júniores do Xico e do Belenenses! Esses não namoram nem andam na faculdade,coitados!!
Aliás,eu não sei nada do que é ser júnior, porque nasci com 25 anos já.
Pois sr. anónimo, vou-te contar uma coisa, eu já fui júnior, jogava no Boavista, na 1ª divisão nacional, não faltava a um treino, nem com gripe, fará com alguma dor no unha do dedo mindinho!! Ah...tinha 18 anos,andava na faculdade pública,pois entrei na que quis e passei de ano (sem deixar nenhuma cadeira para trás), namorava (com a rapariga com que vou casar para o ano que vem, por isso não correu muito mal),tinha jornadas duplas e era titular, jogava muitas vezes o jogo todo, e morava em Perafita que ficava a cerca de 10km do pavilhão onde treinava e 16km da faculdade. Não morava a 5 minutos de cada um desses sítios. Assim como eu, como os júniores do Xico, os júniores do Belenenses e muitos outros que por lapso o sr. anónimo se esqueceu se referir, há muitos atletas que treinam a sério e que, por isso mesmo, aguentam jornadas duplas.
Espero que o Leite e o Seabra leiam o comentário do Sr. anónimo e daqui a uns anos se lembrem dele, porque eu acredito que eles vão ser como eu nesse aspecto, porque vejo neles a mesma vontade que eu tinha e tenho,mas muito mais qualidade, felizmente!
Abraço

Fábio Torres

Anónimo disse...

Olá. Era de prever maior dinâmica no Blogue após uma derrota dos Séniores; todos adevinhávamos isso. Mas, realmente como já foi dito, os comentários esta semana são à volta de falsos problemas. As questões aqui levantadas só dizem respeito aos treinadores (ponto final).
Quando alguém no início da semana falou em combinações ofensivas eu fiquei todo contente, pois vi aí uma oportunidade de falar sobre Andebol e discutir salutarmente com todos, inclusivamente com os Pseudo-treinadores algo de interessante, mas logo foi demonstrado que afinal a oportunidade não existia.
Já agora, quero dizer o seguinte (como treinador) que as combinações ofensivas = a combinações especiais = a jogadas não resolvem problemas. Optar por esta solução é, muitas vezes optar por construir uma casa pelo tecto. O Andebol moderno não dá espaço, nem tempo, nem grandes hipóteses para este tipo de situações. Há cada vez mais acções de grupo, entre 2/3 jogadores, situações abertas onde se joga em função da leitura de jogo e aplicando os princípios do ataque.
Bem, esta foi a minha contribuição pedagógica, táctica e até intelectual para o Blogue.
Um abraço

VÍTOR FREITAS

Azevedo disse...

perante tais comentarios, so digo:

FORÇA INFESTA

Azevedo

Anónimo disse...

Ó Fábio , tu nem devias falar do teu escalao que isso ta de mal a pior ...

Anónimo disse...

ISTO É UMA VERGONHA !!!
Como é possivel ontem so terem tomado banho 5 atletas juniores !? Sendo que um deles nem champo utilizou .. Assim nao ha condiçoes para os Juniores fazerem um bom trabalho !

Abraço
Andre Quelhas
Bruno Marinho

André Fonseca disse...

Li atentamente todos os comentários e quero apenas dizer em resposta a isto:

"este sr.fabio nao percebe muita coisa m, princvipalmente as envolventes dos jogadores:
jogadores como o seabra e o leite frequentam o terceiro ciclo ou a secundaria certo?
juniores normalmente ja esta na faculdade, isto é, o trabalho envolvnte e exterior é muito maior...
outros factores como tempo para si proprio para namoradas e pa outras coisas vai aumentando ao longo dos anos...
ate gostava de prever o futoro e ver quando eles fossem juniores se vinham todos os dias aos treinos..." por anónimo de 11 de Novembro de 2009 16:25

Só não virão se não quiserem. Claro que poderão faltar um ou outro mas pessoalmente acho que tudo pode ser gerido. Fiz 2 jogos por semana durante 3 ou 4 épocas e treinei 140 vezes por época em média. Namoro e já sou licenciado. E tempo para mim não falta "glaças" a Deus :)

Tudo depende dos objectivos que se tem e até onde se quer chegar. Tenho mais para dizer mas iria ser mais do mesmo...

Abraço


PS: Força Infesta :D

André "4º melhor marcador da liga :) " Quelhas disse...

so kero dizer algumas coisas...
1º- fabio parabens pelo casamento... ve se me convidas para o casamento para eu comer e buber a vontade...
2º é preciso que o giriante va sempre aos treinos porque senao nao ha champoo isso causa instabilidade no chuveiro...
Saudações infestistas!!

Anónimo disse...

Para além de ir buscar esse grande jogador que foi para a Académica porque não tinham mais guarda-redes nenhum eu aconselhava o Infesta a ir buscar o resto da turma dele que durante anos minou o Infesta por dentro...
Já agora prefiro "aleijadinhos" que AMEM o clube do que "estrelas" que enquanto houve $$ sempre cá andaram a levar o deles...

Um adepto que SEMPRE foi atento

Anónimo disse...

Fábio deixa-te de letra e convida a malta para o casamento. Pede ao infesta para não marcar nenhum jogo no dia do teu casamento, porque tenho a certeza que vais ao jogo.
Ah é verdade, cuidado com os joelhos e ombro.
looool
ASS. Ja sabes quem eu sou...

Anónimo disse...

já que falaram no sr. rui almeida pergunto eu porque não foram também buscar o sr. alfredo miguel ? que também assinou pelo mesmo clube. o sr. alfredo miguel tambem conhecia bem o infesta.
pahhh deixem-se de "conversa da treta"

ADEPTO com conhecimento da causa INFESTISTA

Anónimo disse...

Essa boca dos "aleijadinhos" era para mim?? Quanto ao casamento não me parece que vá toda a gente, o Infesta não paga assim tão bem... Mas para a despedida de solteiro estão todos convidados,até os anónimos! lool
Abraço
Fábio Torres

Anónimo disse...

fabio.. li o teu comentario.. obrigado...
contra o que parece "impossivel" ei de chegar lá...
abraço
gordo leite
ps: nao te esqeças do convite par o casamento, nao recebi nada ainda, espero qe o atraso seja geral.. lool
força infesta ;b

andre quelhas o 4º melhor marcador da liga disse...

podia ser no Tamariz a despedida de solteiro Fábio...
o nelo com os seus conects fazia la um festão para ti...
ahahhah
abraço

Anónimo disse...

Olá,

Eu proponho que faças uma despedida de solteiro todos os meses de Nov.a Agosto, pois nunca mais terás esses meses como Solteiro.

Ass: Aquele que te convidou para o escalão que "está de mal a pior".

P.s.(1)- está de mal a pior em horários e em espaços para ter 26 atletas a treinar.

P.s.(2) - Parabéns por colocares a fasquia da vitória neste "grupo". Pois há 2 anos rezava-se para termos 7 atletas para ir aos jogos, e Hoje tens dores de cabeça para deixares 12 de fora.

Cumprimentos a TODOS

V I T O C H A disse...

Confirmo a minha ida à despedida de solteiro do Fábio.

Abraço

V I T O C H A

Azevedo disse...

votos para que a despedida do Fabio seja no pomba douro, seguida po tamariz :)

FORÇA INFESTA

André "4º melhor marcador da liga :) " Quelhas disse...

como prenda para o fabio cada um dos atletas do infesta devia dar um bocado do joelho e do ombro ao fabio pa ele poder jogar outra vez!!
seria o verdadeiro renascimento do fabio!!
mas depois nao vale puxar 70 kg no supino!! :)
ahahah

Pereira disse...

Bem, como atleta do futebol clube de infesta que sou, devo dizer, que se a culpa desta vaga de derrotas tiver que ser apontada a alguém, então que seja apontada aos atletas, pois como ja foi dito aqui, o treinador não tem nenhum comando da playstation para por em ordem uma equipa, especificando os juvenis, que é um escalão que poderá vir a ter futuro, que tem excelentes jogadores e uma excelente relação treinador/atleta, atleta/treinador, mas que no entanto ainda é muito inexperiente como equipa num só. Não será por causa de treinos e jogos duplos que o atleta em si ficará cansado, a partir dum determinado escalão, e passo a citar uma frase do treinador da melhor equipa do infesta (juvenis sem dúvida ^^), " A vossa idade é a idade em que têm que começar a tomar decisões!", e se essa decisão for ser atleta do infesta não há jogos duplos que deitem jogadores abaixo por causa do cansaço e da fadiga, como por exemplo o João Leite e o Pedro Seabra, que embora tenham dois jogos por fim-de-semana e tenham treinos pelos dois escalões (e acreditem que os treinos do Sr. Fábio Torres não são nada fáceis) continuam impassiveis, e sempre cheios de vontade de jogar.
Tenho dito :D

PS: Casamento, coitada :X ????

Ass. Futuro melhor ponta-esquerda de sempre ^^

Anónimo disse...

oh carissimo anonimo das 10:35 ja agora diz os nomes dos da turma do Rui Almeida. digo so isto se alguem minou o balneario foi alguem que para o infesta voltou este anos . nao fales do que nao sabes.

Anónimo disse...

Vitocha, espero que tambem seja convidado para outra despedida de solteiro..... looool

Anónimo disse...

ah ah ah, para essa outra não me parece que o Vitocha seja convidado, não que ele não gostasse ah ah ah
Nem o melhor amigo dele vai. ah ah

V I T O C H A disse...

Só vou a despedidas de solteiro de pessoas que eu conheço. Neste caso só conheço a noiva... Bem, se fosse no Tamariz, até abria uma excepção...

V I T O C H A

Azevedo disse...

quanto às jornadas duplas de alguns jogadores e aos seus treinos por outros escaloes:

"quem corre por gosto não cansa"