segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RESULTADOS


Fim de semana com resultados para todos os gostos.
Vitórias dos Minis e Iniciados, Empate dos infantis e as derrotas dos Juvenis, Juniores e Seniores



Minis
F.C. Infesta 24 - Penafiel 16

Infantis
F.C. Porto 26 - F.C. Infesta 26

Iniciados
St. Tirso 27 - F.C. Infesta 33

Juvenis
F.C. Infesta 32 - Penafiel 38

Juniores
F.C. Infesta 25 - ABC Braga 32

Seniores
Callidas 40 - F.C. Infesta 31

10 comentários:

Anónimo disse...

Explicar derrotas com más arbitragens é a forma mais fácil e mais redutora que qualquer um pode fazer. No entanto o que se passou este fim de semana leva-me a pensar e reflectir sobre algumas questões que se passam no andebol.
Todos os clubes da Associação de Andebol do Porto e não só, se queixam do mesmo. Jogos em casa de Clubes da Associação de Andebol de Braga com árbitros de Braga já sabemos como é. Não é por isso de estranhar o que se passou no Sábado no jogo dos seniores em Vizela com a Cálidas. Foi talvez o melhor jogo realizado pela equipa do Infesta esta época, mas a partir de determinada altura o pavilhão inclinou. Já sabemos que o Cálidas é o líder do campeonato e tem pretensões, não sei se apenas do clube, para subir de divisão, mas desta forma certamente que vão atingir os seus objectivos.
No Domingo no jogo dos Juniores ao contrário do que acontece com os árbitros de Braga, os do Porto para além de não serem isentos, favorecem as equipas de Braga.
No pavilhão da Escola estavam vários dirigentes e atletas de outros clubes e o estado de espírito era unânime, uma vergonha.
Será que a A. A. de Braga tem assim tanto poder ou defende afincadamente os seus filiados e os seus interesses?
Será que é desta forma que os árbitros, caso da dupla que apitou os Juniores, estão na eminência de subirem na arbitragem?
Ou será que para os responsáveis do Andebol nomeadamente da A. A. do Porto, algumas equipas e o F. C. Infesta em particular está a mais nos nacionais da modalidade?
Se olharmos para o que se tem passado, não só nesta época, parece que estamos a mais.
Que interessa ter na A. A. do Porto um Presidente e um Vice-Presidente de S. Mamede.
Que nos interessa que a dupla que nos apitou no Domingo seja de S. Mamede.
Não queremos ser favorecidos. O que não queremos é ser empurrados borda fora.
Já sabemos que há pessoas na Associação nomeadamente na arbitragem que não morre de amores pelo Infesta, mas as questões pessoais não devem pôr em causa de maneira alguma o esforço de atletas que apenas jogam por amor à modalidade.
A continuar assim o F.C. Infesta deve repensar o futuro. Se houve árbitros que para subirem mais rapidamente e terem maiores perspectivas de êxito abdicaram de ser árbitros do Porto e filiaram-se noutras Associações, porque não, nós também sairmos do A. A. do Porto.
Retirávamos o trabalho a quem nos empurra e talvez fossemos mais acarinhados por quem nos acolhesse e tal como os árbitros pudéssemos subir mais rapidamente.
J. Ferreira

andre "já 3º melhor marcador" quelhas disse...

vergonha completa... é assim k caracterizo o jogo dos juniores...
vergonha por causa dakeles dois senhores que por acaso so mesmo por acaso vieram apitar o nosso jogo e que por acaso ja em braga tinham apitado o ano passado o nosso jogo contra o mesmo ABC..
foi impressionante, e cada vez s torna mais escandoloso o que se ve nos jogos destes senhores sempre que envolve uma equipa de sao mamede...
os juniores ontem apesar d nao terem feito de longe um grande jogo, tavam a conseguir equilibrar o jogo sempre, mas akeles dois senhores arranjavam sempre ou uma atacante, ou um 2 min para nos prejudicarem...
acho que s nao fosse ontem um jogo de juniores de 1ª divisao de juniores mas sim um jogo de seniores de regionais e os arbitros fizessem as mesmas asneiras, acredito que iriam voar cabeças... mais uma vez os juniores tao de parabens porque conseguiram manter sempre um patamar acima dakeles dois senhores e nunca desceram ao nivel deles tendo atitudes anti-desportivas ou atitudes que incendiassem o jogo...
fizemos o nosso jogo, nao correu como esperado, mas agora ha que pensar no proximo jogo e treinar de cabeça erguida...
giriante traz champoo e marcos traz o teu chinelo direito para eu tomar banho...
XD

Anónimo disse...

Bem o que se passou este fim de semana embora vergonhoso não é novo. Dois escaloes a jogarem com equipas de braga e a serem claramente prejudicados. Ambas as equipas nao fizeram jogos brilhantes, mas as duas fizeram o suficiente para, sem influencias externas, discutirem o jogo até ao fim. Começando nos séniores:
- Excelente primeira parte. Na segunda, com o jogo em aberto, consecutivas exclusões ridiculas(até para o banco), sete-metros sempre que o calidas falhava um remate e imensos golos literalmente anulados ao infesta fizeram o resultado disnivelar-se até à recta final do jogo. Com dois minutos e sete-metros a serem assinalados com a mesma cadência com que eram pedidos da bancada é muito complicado discutir-se o jogo.
Juniores:
Tinha tudo para ser um optimo espetaculo e foi até ao momento em que a dupla mamedense Fontes+Bessa entrou em acção(com mais incidencia no primeiro). Critérios escandalosamente desfasados, jogo passivo após uma circulação, dois minutos em tudo que defendia, sete metros sempre que o ABC não marcava. Quantas exclusões para o ABC ficaram no bolso? Quantos passos e atacantes por marcar à equipa minhota? Enfim é pena que a camara da federação que transmite jogos via web seja demasiado valiosa para ir filmar um jogo a S.Mamede .
Como dizia o Paulo Bento, ha senhores que merecem ser insultados e ameaçados nos jogos. Como estes quatro.

Cumprimentos,
Pedro Ferreira

Anónimo disse...

vamos animar seniores vamos preparar o proximo jogo vamos aniquilar o gondomar que uma das equipas mais fracas da divisao e temos contas do ultimos anos para ajustar. força pessoal

Anónimo disse...

SAO TAO FRACOS OS SENIORES QUE ACHO QUE NEM AO GONDOMAR VAO GANHAR SE NAO GANHAM AO GONDOMAR AO MONTE AO AZURARA E AO ESTARREJA DEUS ME LIVRE .........

Anónimo disse...

Parabéns aos Minis pelo jogo de domingo e já agora pela vitória, que apesar de não ser o mais importante, conta bastante neste blogue...loL
Gostei muito de ver a equipa mais gira do Infesta a jogar e podem já ser observados vários talentos, que asseguram a continuidade da formação no nosso clube.

VÍTOR FREITAS

V I T O C H A disse...

Em resposta ao nosso Futuro Presidente da Junta, quero dizer que concordo com o que disse (no primeiro comentário desta semana), até porque eu e o meu melhor Amigo estivemos no jogo dos Júniores e acrescento que temos que ter paciência com as más arbitragens,demosntrando sempre aos próprios árbitros, de forma inteligente e elevada que a sua arbitragem foi péssima.
Não podemos baixar a cabeça, claro que não, mas tambem nao podemos ir por caminhos violentos. Nestas coisas temos que ser moderados, mas demosntrandosempre o nosso desagrado.

V I T O C H A

Anónimo disse...

Caros amigos,
Parece-me transversal a todo o blogue a relação de amor e ódio entre quem nele participa e o departamento de Andebol do Futebol Clube de Infesta.
Os “velhos do Restelo” que por aqui andam a agoirar poderiam, no meu entender, canalizar as energias dispendidas a fazer algo de construtivo, porque do seu sentido critico (?!) certamente surgirão ideias de ferramentas e actividades, para melhorar o departamento, e penso que a coordenação, ira receber de braços abertos que se apresentar de espírito franco para colaborar.
Aos restantes quase que me atrevia a recomendar o mesmo…
Há muito ainda para fazer, chega para todos.
1º Seria interessante o Andebol do Futebol Clube de Infesta dar um salto qualitativo, colocando os seus vários escalões em lugares competitivos de destaque e prolongado no tempo essa mesma permanência.
2º Também seria interessante ter uma formação que conseguisse identificar os miúdos com bom potencial para a modalidade, e incentiva-los a trabalhar connosco, no sentido também nos destacarmos pela qualidade dos atletas mesmo nos escalões de arranque. (não que o se conseguiu em pouco tempo, com 3 atletas convocados para a selecção nacional de Juniores D seja pouco…)
3º Por fim seria interessante ter uma gestão mais profissional, tirando partido do espectáculo que é esta modalidade, conseguisse ganhar alguma autonomia financeira, para poder fazer o departamento crescer de uma forma sustentável.
Certamente que os que por aqui se esgadanham saberão muito de como por estes pontos em marcha!
Cordiais Cumprimentos
JCSantos

P.S. - Porque aqui se tem aflorado o problema da arbitragem aproveitava para acrescentar que muitas vezes, nós, Adeptos do Andebol do Futebol Clube de Infesta, pela forma como nos manifestamos, acabamos por funcionar com elemento “catalizador”. Em arbitragens que ameaçam ser altamente prejudiciais, o público tem sabido dar a palavra final de incentivo. Estava mesmo a pensar do jogo dos Juniores com o ABC, em que assisti a muita gente para além dos árbitros a perder o norte. De louvar porém a atitude dos atletas, que apesar da animosidade souberam respeitar o deporto e a modalidade bem como clube que representam.

Anónimo disse...

"Campeonato Nacional de Seniores da 3ª Divisão

Fácil? Só no resultado!

O que anda a fazer o Infesta nos lugares do fundo da tabela classificativa?

É possível que o Callidas iniciasse, ontem, a partida frente ao Infesta, com um certo relaxamento, tendo por referência a distância classificativa entre ambas as equipas. Também é provável que o Infesta tenha tentado fazer o “jogo da vida”, com o intuito de vencer o líder. Por uma ou outra razão, ou pelas duas juntas, o Callidas sentiu imensas dificuldades para ultrapassar a jovem equipa do Infesta e foi preciso esperar pelos 15 minutos da 2ª parte, para que os Vizelenses assumissem a liderança do marcador!

Ao intervalo, o marcador registava um empate, mas, até próximo dos 30 minutos, foi o Infesta que comandou o marcador, chegando a registar uma vantagem de 5 golos! O Callidas demorou muito tempo a perceber que tinha que vestir o fato-macaco e foi-se deixando surpreender pelo seu adversário. Valeu ao Callidas uma ponta final cheia de determinação, que chegou para lhe garantir a vitória, mas cujo resultado não espelha a verdade do jogo, pois o Infesta não merecia perder por números tão avassaladores.

Os jovens árbitros, Fernanda Ribeiro e Adriano Carvalho, surpreenderam pela positiva: seguros nas decisões, calmos na atitude, deixam antever que têm futuro pela frente!"

FONTE: A.A. BRAGA

Anónimo disse...

nao podem diser mal dos SÉNIORES porque queria ver la voces a jogar